ALUNOS NO EXTERIOR

Conheça Alguns de Nossos Alunos no Exterior:


Jefferson - Brighton

    Olá, sou Jefferson, tenho 22 anos, estudei no BBC durante 3 anos e hoje moro numa cidade maravilhosa do interior da Inglaterra chamada Brighton. Todos aqui são meio malucos e às vezes malucos e meio, mas tudo bem, a gente se acostuma. Estou morando aqui desde dezembro/2000 e ainda não sei quando vou voltar para casa, se e que ainda me acostumo a viver no Brasil. Todos falam que a Inglaterra é o pais do frio. Na verdade faz muito frio aqui. todos estamos sempre atentos para as notícias do tempo, mas nada disso nos impede de aproveitarmos a vida. No verão, a cidade dobra o número de habitantes, o shopping apesar de ser pequeno é a principal atração da cidade, seguida pelo Pier (Brighton Pier) onde tem um pequeno parque de diversões. Toda a orla onde todos se encontram nos finais de semana para assistir a shows, filmes de graca e a disposicão de todos e por último, todos os Pubs e discotecas da cidade, onde jovens e adultos de todas as idades se encontram para dançar e paquerar. Enfim, Brighton é MARAVILHOSA. Sem contar que nos finais de semana você pode dar um pulinho em Londres para fazer compras ou somente para aproveitar todos os lugares bonitos e famosos de lá. Estou fazendo curso de Inglês na área de Business e no meu tempo livre, além de aproveitar eu faço part-time jobs, (Mcdonalds, Burguer King etc). Escreva para mim.


Rita - Chicago

    Não sou aluna do BBC mas através de Nelminha, tive a oportunidade de conhecer Londres e estudar em uma escola de Inglês na cidade de Brighton – England. Foi uma experiência muito gratificante e os conhecimentos adquiridos nesta viagem foram enriquecedores. Agora encontro-me nos Estados Unidos, na cidade de Chicago, estudando no “Truman College”, onde estou experienciando novos conhecimentos dentro do estudo da Língua Inglesa que tem sido um dos meus maiores objetivos. A escola é bem interessante, sem custos nenhum, tudo por conta do governo. Tenho 5 horas de aula por dia, sendo uma hora direcionada a fonética. Também estou participando do jornal do College onde estou mantendo contando com o staff, como o meu atual professor é jornalista, também tenho aula de multi-media. Estudo uma hora e meia de onde moro, é tudo com muito sacrificio, porque o clima está muito frio. Às vezes, acordo com 10 graus negativos, mas o desejo é a força motivadora para novos aprimoramentos. Ainda não estou trabalhando, mas tenho em vista um emprego para a proxíma semana: fazer pizza na Domino’s – uma rede de pizzaria aqui nos Estados Unidos. Um grande abraço, aguardo sua mensagem.


Elivan - Brighton/Londres

    É com grande carinho e orgulho que falo do BBC - a minha primeira Escola de Inglês. Falar do BBC é falar também de Nelma - a minha primeira professora - esta mulher dinâmica, inovadora e arrojada que com seu espírito jovem, bom humor, disposição em servir, otimismo e ´joie du vivre´ consegue de forma mágica contagiar a todos que a cercam.
    Fiz parte da primeira turma do BBC. Foi um tempo maravilhoso. Tanto tempo se passou, mas parece que foi ontem.Lembro até mesmo da minha primeira aula. Lá estava eu: tímido, apreensivo, excitado. No coração, trazia um desejo maior que eu mesmo de aprender aquela língua elegante que anos mais tarde me tornaria plenamente cidadão do mundo. E na cabeça, um milhão de sonhos que nem sabia mais tarde seriam concretizados.
    E foi assim, num piscar de olhos, que em Agosto de 1989 desembarquei em Londres com todas as Pompas e Circunstâncias da coroa Britânica. A rainha foi pessoalmente me dar as boas vindas, mas como houve mudança de terminal, nos desencontramos. Não precisa nem dizer que ela nunca me perdoou por isso.
    Mas Londres ainda não faria parte da minha história de vida. Fui morar em Brighton, lugar sossegado e cheio de boas escolas, universidades, antiquários e ótimos pubs. Uma cidade média com porte de capital. Lá não falta nada. Tem também muita gente idosa. Os ingleses quando se aposentam vão esperar a morte no sul da Inglaterra. Doris, de Mulheres Apaixonadas faria a festa.
    Depois de três anos em Brighton, decidi que era hora pegar os trilhos em direção à Londres de Elizabeth I, Henry VIII, Charles Dickens, Oscar Wilde, Lord Byron, Dr. Samuel Johnson, Princess Diana, Maggie Thatcher, etc. Pisar o mesmo chão por onde pisou tanta gente brilhante que fez e continua fazendo parte da nossa história. Foi uma honra muito grande.
    Se fosse enumerar tudo o que fiz nesta aventura de 12 anos ficaria aqui até amanhã. Estudei muito, beijei muuuuuuuuiito, curti a beça. Aproveitei bastante, pois a vida é curta e temos que ser felizes a todo custo. Sou feliz na medida do possível. E do impossível também. Ora bolas! Afinal sou ou não sou dono do meu destino?
    E porque voltou se lá era tão bom assim? Esta é a pergunta que não quer calar. Bem, voltei porque... Sabe quando você acorda um dia e dá a doida? Não sabe? Bem, você precisa fazer uma visitinha à Londres para enlouquecer um pouco e saber o quanto enlouquecer de vez em quando faz bem. Quem vai à Londres nunca volta o mesmo.
    No momento estou em Sampa dando aulas de inglês ´in-company` para executivos, mas tenho escutado muito a Edith Piaf sem nem mesmo haver música por perto e sentido um forte e atraente aroma de Chateu du Rhone e croissant avec café au lait. Do you Know what I mean?
    E para finalizar, quero parabenizar e agradecer a Nelma por ter tido essa idéia brilhante de fundar o BBC. Ainda bem Nelma que você não abriu uma boutique ou até mesmo um Pet Shop, o que não teria acrescentado nada a humanidade.
    Através de suas viagens constantes à Inglaterra e aos Estados Unidos sempre buscando o que há de mais moderno no ensino da Língua Inglesa, Nelma e Analu transformaram o BBC em uma referência regional no ensino da Língua Inglesa.


Melhor visualizado em IE5+ a 800x600. ©2002 Best British Course. Todos os direitos preservados.

2559918 visitas :: 305 hoje :: 5951 ontem
| Home Page | Nossa Escola | Cursos | Intercâmbio | Alunos no Exterior | British x American English |
| Letras Traduzidas | Links | Excursões | Notícias | Humor | Halloween | Mural de Recados | Fale Conosco |